OUTRAS RESENHAS

    A Regra do Jogo

    A Regra do Jogo é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, no horário das 21 horas desde 31 de agosto de 2015, substituindo Babilônia. É a 9ª "novela das nove" exibida pela emissora. 

      __________________________________  Laços de Família

      Laços de Família é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 20 horas, de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001, em 209 capítulos, substituindo Terra Nostra e sendo substituída por Porto dos Milagres.
        _________________________________  Cúmplices de um Resgate


        Cúmplices de um Resgate é uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão e exibida desde 3 de agosto de 2015, com expectativa inicial de 250 capítulos.

          _______________________________  Deadpool


          Deadpool é um personagem fictício e herói agindo em certos casos como herói e poucas vezes como vilão do Universo Marvel.

          _______________________________
          Penalts, O filme

                                    


          Eu sou simplesmente apaixonada por Peanuts. Quem não conhece Snoopy, o cachorrinho mais famoso do mundo, e seu dono azarado Charlie Brown? Para quem não sabe, Peanuts surgiu como uma tira de jornal, escrita e desenhada por Charles Schulz, e foi publicada entre 1950 a 2000Peanuts conquistou o mundo, ganhando o amor de dezenas de países, conquistando milhares de leitores e admiradores, e sendo traduzido para 40 línguas. 

          Semana passada eu publiquei aqui no blog um post especial falando da edição belíssima de Peanuts Completo 1963 a 1964, publicado pela Editora L&PM. Neste post vocês podem ter uma noção da graça que são essas tirinhas e o trabalho de Schulz. Também tinha o desenho animado. Mas hoje vim falar de Peanuts, O Filme e quanto fofura transborda desta produção! Sério, já ganhou como o filme mais fofo do ano e da vida! 


          A história de Peanuts neste filme é simples, nada de mirabolante, mas é aí que está a graça toda. Pois trouxe exatamente a essência do que é Peanuts e nos faz lembrar dos motivos que nos fazem amar esta turminha! Não consegui enxergar defeito algum, e a inocência e pureza do longa o faz se firmar como uma ótima opção de diversão para toda a família, para qualquer idade. 

          Nele temos todos os personagens que admiramos e amamos, e suas personalidades são exatamente aquelas que conhecemos das tirinhas e do desenho. Tudo está ali! Em seus mínimos detalhes! Charlie Brown, continua sendo aquele garoto azarado do qual toda a turma tem vergonha (mas no fundo ama). Ele se mete em muitas confusões e frustrações. 


          O coitado não consegue nem empinar uma pipa! Mas tudo parece piorar quando uma linda garotinha ruiva se muda para a casa de frente para a sua. Imediatamente, ele se vê curiosa a cerca da garota, e vê nela a oportunidade de começar do zero. Ou seja, alguém que não conhece seus defeitos e nem suas histórias mais vergonhosas. Ele vê nela a oportunidade perfeita de fazer uma amiga. Mas acaba se encantando e se apaixonando (que fofo).


          Em paralelo temos Snoopy que anseia por uma ocupação, e acaba datilografando uma história. No decorrer do filme vamos conhecendo a história que ele está criando, que vai se mesclando e tem tudo a ver com os acontecimentos que se desenrolam com seu dono. O que achei legal aqui e que há muitas referências das tiras no filme. Por exemplo, Snoopy ajudando Charlie a aprender beisebol. Ele datilografando e assumindo a personalidade de um aviador, que combate o temível Barão Vermelho. Entre outras referências que eu não vou contar aqui para não perder a graça (espero que você as encontre ou as tenha encontrado). E eu simplesmente amei tudo isso! Fiquei realmente encantada com o cuidado que os criadores tiveram com a história, com as personalidade dos personagens e com as referências. Louvável!


          Bom, voltando à história do filme, Charlie Brown tem e quer provar que é digno de admiração, confiança e de atenção, para que a garotinha ruiva possa gostar dele. E faz mil e um planos, mas quando chega na hora H, amarela. O coitado faz de tudo para se sair bem, mas acaba sempre em confusão. Sim, a história é basicamente esta. Charlie, ou Minduim, passa o filme em busca de firmação e de coragem para encarar a linda garotinha e seus medos.


          Mas, em se tratando de Peanuts, você já pode e deve imaginar que o filme não se basta nisso. Temos lições valiosas de amizade, amor, companheirismo, paciência, determinação, coragem, altruísmo, humildade, sinceridade, etc., em todo o filme. Acho que este é um dos pontos altos do longa, a simplicidade que ele traz em sua trama é apenas uma mera ilusão, pois ele aborda assuntos tão bonitos e profundos, que terminamos o filme com o coração transbordando de emoção e lições valiosas. Charlie Brown e Snoopy nos garantem muito emoção, e Charlie vai conquistando seu espaço e superando suas limitações de uma forma tão genuína, que, gente, é muito fofo! E quando isto é reconhecido no filme (não vou dar spoilers), eu fiquei até mesmo emocionada. 


          Enfim, não tem como eu comentar muito do filme sem soltar vários spoilers e acabar contando toda a história, o que perde a graça para você que ainda não viu. Mas, o que posso te garantir, é que você sendo ou não fã de Peanuts, com certeza vai amar o filme. Ele é leve e delicioso de assistir, o tempo passa voando e você, quando percebe, já está saindo da sala de cinema, mas com aquele aperto gostoso no peito da certeza de que viu um ótimo filme, e que quer mais!



          Se você ainda não foi ao cinema para ver Peanuts, O Filme, fica aqui a minha forte recomendação de que vá logo, pois não se arrependerá. O filme é mega fofo e vale cada centavo. Afinal, você não vai querer perderCharlie Brown dançando, é impagável! Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário